cpmaffiliation 728 x 90

24ª BNTM COLOCA O TURISMO NO NORDESTE NA VITRINE PARA OPERADORES INTERNACIONAIS


A 24ª Brazilian Tourism Mart (BNTM), que no Centro de Eventos do Ceará (CEC), nesta quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29 de maio, colocou na vitrine dos agentes de viagens estrangeiros o que de melhor existe no turismo nordestino. O Ceará, em especial a sua capital Fortaleza, por sediar o evento, tem o privilégio de recepcionar os visitantes com seus atrativos.

Faltando um mês para a realização da bolsa, os organizadores da BNTM informou que a participação dos buyers (investidores) já havia obtido a meta, com a presença de 300 buyers de países como Argentina, Itália, Inglaterra, Portugal e Estados Unidos.

Dos buyers confirmados, 90% que demonstram interesse pelo Nordeste do Brasil são estrangeiros. "O grande interesse acontece devido a alta do dólar, que torna o Nordeste um destino mais barato, além da boa repercussão da edição passada e também do atrativo particular deste ano, que é a realização da feira no estado do Ceará", destaca Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará.

A feira deve receber um público de 1.300 visitantes, entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes do trade nacional e internacional. A expectativa é de uma geração de negócios da ordem de R$ 200 milhões. Para este ano, o evento terá novidades como a Arena Cultural, um espaço de 200 m² para divulgação da cultura e gastronomia do Nordeste com apresentações folclóricas e degustação da cozinha regional.

Além da nova praça de eventos, a BNTM continuará com outros três espaços: Governamental, com a presença dos nove estados nordestinos; Institucional, com os estandes das operadoras, agências e empresas interessadas; e o Comercial, onde serão realizadas as rodadas de negócio. Este ano, todos os estandes serão montados com madeira ecológica.

A BNTM é realizada anualmente, desde 1992, sempre em uma das capitais do Nordeste. Para a edição 2015, além dos encontros temáticos, a feira também continuará com a realização de rodada de negócios. No ano passado, foram agendadas cerca de 3.300 reuniões e encontros de negócios no evento realizado na Arena Pernambuco.