cpmaffiliation 728 x 90

MISS BRASIL 2014 É A CEARENSE MELISSA GURGEL

Miss Brasil 2014 aconteceu em Fortaleza comemorando 60 anos do concurso e venceu a Miss Ceará Melissa Gurgel


A edição Miss Brasil 2014 aconteceu neste sábado, 27, e comemorando os 60 anos do concurso. Desta vez foi a cidade de Fortaleza, no Ceará, que recebeu as 27 candidatas que representam os Estados do País e o Distrito Federal.

As candidatas desfilaram com cinco trajes diferentes. Dentre eles típico, casual, biquíni, gala e maiô, com o qual a vencedora foi coroada. Cerca de 2500 pessoas entre vips, convidados e pagantes estiveram no Centro de Convenções, em Fortaleza, Ceará. Cada cadeira na plateia custou R$ 50 e mais de 300 profissionais trabalhando desde quinta-feira para essa edição de aniversário de 60 anos. A trasmissão foi feita pela TV Band.

Com apresentação de André Vasco e Reanata Fan e ao som "Bang Bang", de Jessie J e Adriana Grande, as candidatas fizeram o desfile de traje casual com top cropped e saia curta para apresentar os seus estados.

O desfile de traje típico exaltou a regionalidade de cada Estado. O folclore, a beleza brasileira e os detalhes culturais de cada região foram representados na passarela. A candidata do Espírito Santo, Amanda Recla, homenagou Nossa Senhora da Penha e foi eleita na votação de melhor traje típico.

Outra competição que acontece dentro do Miss Brasil 2014, é o Miss Simpatia, competição que elege a mais simpática entre as candidatas. A eleição é feita entre as proprias candidatas, e a eleita foi a miss Rondônia.

Das 27 candidadtas, 15 foram classificadas para a final, entre elas a Miss Pará, Miss Paraná, Miss Distrito Federal, Miss Santa Catarina, Miss Goiás e Miss Maranhão, Miss São Paulo e Miss Acre, Miss Espirito Santo e a favorita ao título, Miss Ceará.

Das 15, mais uma peneira aconteceu e ficaram as representantes dos estados: Ceará, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão. Em seguida, as 10 misses desfilaram com trajes de banho assinados por Regina Moya.