cpmaffiliation 728 x 90

PARQUE DO COCÓ EXISTE SÓ FISICAMENTE


Governo promete criar Parque do Cocó em 2013 - MPF pede veto a obras



Estudo de 2008 sobre os limites do espaço está sendo revisto para imbróglio ser solucionado até dezembro. Cocó existe apenas fisicamente, não por lei. Para MPF, é necessário resguardar a área imediatamente

Prometida pelo Governo do Estado para até o fim do segundo mandato de Cid Gomes, em dezembro de 2014, a regulamentação da área do Parque Ecológico do Cocó vai sair ainda este ano. Ao O POVO, o secretário-executivo do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), João Paulo Cavalcante, disse, ontem, haver “uma ordem do governador para não se chegar a janeiro sem isso”.


A garantia foi dada seis horas depois de o Ministério Público Federal (MPF) anunciar o ajuizamento de ação para forçar a oficialização da existência do Cocó. Apesar de ter tamanho equivalente ao de 1.837 campos de futebol padrão Fifa para a Copa e ser de uso público há décadas, o equipamento é invisível ao olho jurídico. Não existe de maneira formal - o que só aconteceria com a edição de decreto do Estado/Prefeitura ou aprovação de projeto por vereadores ou deputados.

.